quinta-feira, 3 de julho de 2008

A Coisa

Capítulo I: O Resgate

(Estática)
-Alguém aí?
-Aquilo apanhou-me, vou tornar-me numa daquelas coisas!
-Acalma-te, acalma-te, se te tivesse apanhado, tu estarias a dizer o contrário!
(Porta cai)
-Mas que…… não, afasta-te de mim, AFASTA-TE de MIM…… Aaaahhh.
-Não me mates, não, não……
(Câmara desliga)
-Hmmm, hahaha, haaahaha!!!
(20 anos depois)
-Qual é a situação Blake?
-A Base está destruída, parece que foi causado por explosivos, o radar foi acabado de vez, o resto está nas ruinas.
-Entendido, vou informar as equipas Alpha, Bravo e Delta.
-Ok, aterrámos e aguardamos ordens.
-Procurem por sobreviventes.
-Entendido.
-Vamos sair do frio.
-Estou de acordo, que tal ali dentro?
(Entram na Base)
-Blake, se precisares de algo reparado, vem ter comigo. (John)
-Se tiverem uma ferida, vêm ter comigo, a.s.a.p., eu não vou levar corpos! (Richard)
-Estou pronto para fazer coisas mortas!!! (Soldado Ryan)
-Está bem, alguém encontre algo para acender as luzes.
-Encontrei!
(Luzes ligadas)
-Ok, vamos…… Aaahh, o que aconteceu aqui?
(Corpo mutilado no canto)
-Ok, toda a gente fica calma até sabermos o que se passa.
-Hey pessoal, está algo lá fora!
-Vamos ver o que é.
(Lá fora, entram num buraco)
-Mas que raio. Parece ser uma nave.
-Isto está a dar-me arrepios.
-Sim, sim, aquela merda de “não estamos sozinhos”.
(Exploram à volta da Base)
-O que é isto?
-É um documento cassete, vamos ver o que tem.
(-…... Eu vou esconder esta cassete quando acabar, não sabemos em quem confiar, mais uma coisa, eu acho que rasga a roupa quando te consome, R.J. Mcreary, piloto.)
-O que queria ele dizer por……
-Blake, temos um corpo!
(Junto do corpo)
-Isto é Blake, temos um corpo, a etiqueta diz ”Chillds”.
-Entendido Blake, continua a procura.

Sem comentários: